quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O ano termina e com ele novas perspectivas

Parece que foi ontem toda uma expectativa para o início do novo milenio. E hoje já estamos terminando uma década. Que balanço fazemos dessses dez anos? Tenho uma amiga que afirma categóricamente que os dias já não tem os mesmos tamanhos.
Dois mil e onze nos coloca muitas novidades. Primeiro num país extremamente
patriarcal e machista estamos com uma presidente mulher. E ai? Eu mesma torço para que ela acerte em tudo e que seu governo consiga dirimir algumas chagas crõnicas que temos no nosso país, tais como: corrupção, falta de investimento e seriedade na saúde, na educação e também na segurança.

Todos, indistintamente devemos contribuir para que ela dê certo, e essa contribuição passa pela nossa atenção à coisa pública, afinal os governantes nos três níveis administram o nosso dinheiro, e por isso devemos ficar de olho e exigir transparencia na aplicação dos recursos.
Quando vejo um discurso do presidente Lula  quando cita os milhões e bilhões que vai investir, chego a conclusão que somos um país rico e muito rico. Então fiquemos de olho e fiscalizemos tudo, é importante para que esse país dê certo.

Um comentário:

  1. Começo de um novo ano, esperenças renovadas e redobradas no caso da nova presidente. É natural a expectativa diante deste novo status quo, nunca na historia republicana do Brasil uma mulher ascendeu ao poder máximo, Dilma é a primeira e oxalá faça um bom governo para todos os brasileiros. Quero ver como o país será administrado pela ótica feminina, não esqueçamos que são nove ministras, inclusive a do palnejamento, que vai gerir os recursos do PAC.
    Um bom ano para todos nós.
    Abraços e gostei muito do post síndrome do ninho vazio.

    ResponderExcluir