terça-feira, 21 de dezembro de 2010

S.O.S Jogo de Xadrez


Hoje existe uma orientação às pessoas idosas ou que estão chegando à terceira idade de que elas devem fazer ginástica mental. Essa dica engloba diversas atividades tais como: palavras cruzadas, caça palavras, trabalhos manuais que precisem contar os pontos, enfim, uma série de coisas que podem evitar o envelhecimento do cérebro.
Também está dentro disso o jogo de xadrez e por acaso me deu vontade  de aprender a jogar, não só por servir de ginástica, mas pela curiosidade mesmo.
Arrumando os livros do meu filho me deparei com um livro sob o título de: Primeiro Livro de Xadrez de I.A. Horowitz – Fred Reinfeld. Comecei a ler, e vou ler com muita atenção, quero aprender.
Mas como eu sei que as pessoas que irão ler esta crônica algumas delas são craques pois é um jogo que todo mundo deveria saber, peço a colaboração, quem sabe alguém tem um método bem mais fácil e vai ajudar a muita gente. Fica o apelo.

Um comentário:

  1. è doloroso perder uma amiga. Como parte do viver, aprender com as perdas é uma grande lição. quando morre um ente querido é uma parte de nós que morre também... a vida prossegue

    ResponderExcluir