sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Síndrome do ninho vazio

Está faltando apenas uma semana para que o meu ninho fique vazio. Isso, porque o meu segundo filho irá se casar. O primeiro já casou há três anos. Numa certa vez assisti a um programa de Tv, que tinha exatamente esse título e essa discussão.
Parimos nossos filhos com um inconscinete de que são nossos, e para sempre. No entanto, não o são, assim como nós não fomeos para nossos pais. Mas que faz falta, ah isso faz.
No referido programa algumas mães se desmancharam em depoimentos, até com muita lágrima. Fiquei pensando, e hoje estou vivendo a mesma situação. Não vou ficar só, pois tenho o meu marido.
Rogo a Deus que ele e outros filhos de outras mães sejam realmente felizes e consigam construir suas vidas dentro da mais perfeita harmonia, pois é a lei da vida seguirmos os nossos próprios destinos, inclusive o de deixar o ninho vazio.

Um comentário:

  1. A mecânica da vida, por vezes, parece ser cruel. No entanto, essa mesma mecânica é que dá ao ser humano, a capacidade de adaptação ao mundo real.

    Sou pai de um adolescente de 18 anos, que está namorando firme e que, possivelmente, venha a se casar logo. Por certo, a presença dele dentro de casa fará muita falta, mas, o caminho natural é esse, com ele formando seu próprio núcleo familiar.

    Por certo que a visão paterna é um pouco diferente da materna, mas tenha a certeza de que o vazio é o mesmo.

    Abraços, Maria.

    Marcio

    ResponderExcluir