sábado, 11 de dezembro de 2010

Educação de filhos

Uma das minha maiores preocupações no meu cotidiano, são as crianças que passam pela minha frente e os pais. Essa observação é mais frequente na igreja, onde vou aos finais de semana. Alguns pais fazem questão de exibir sua prole na igreja. Mas uma  coisa é muito agravante, fica exposto a forma como estão educando seus filhos. Hoje por exemplo um casal jovem levou uma filhinha com mais ou menos dois anos, a menina não parava, corria o tempo todo, a mãe sempre atras. Percebia-se claramente que aquela criança não está tendo nenhum limite, é o que chamamos hoje, novo termo, de família filiarcal, onde estão sendo preparados para mandar e ditar normas.
Uma outra mãe sentou perto de mim, o menino deveria ter uns tres ou quatro anos. Não se calava, gritava o tempo todo. A mãe por sua vez deixava claro que não tinha nenhuma autonomia para com a criança. E para não contrariá-lo, se retirou da igreja e foi embora.
Diante de tudo isso fica a nossa reflexão, que seres humanos estamos preparando para o futuro? Sinceramente estou preocupada. A família está carente de educação para educar os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário