quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Alcoooooolismo;.;.;

Nesses dias estive pensando como a cachaça tem destruído tantos lares.
Conheço muitas pessoas que foram alcoolistas, já morreram inclusive e outras que estão a caminho, além de ter destruído a família e sua própria vida. Porque não conseguem ter domínio da situação em hipótese alguma.
Um determinado rapaz jovem hoje com trinta e três anos perdeu dois empregos, a casa , um carro, a mulher e a filha. Está atualmente no fundo do poço e não consegue enxergar a realidade e reagir, vivendo na dependência da mãe e sendo desprezado por uma irmã.
Se fosse citar os casos que conheço não pararia um minuto esta noite, mesmo assim não terminaria.
Essa minha reflexão é direcionada às fabricas de cachaça. Moro numa cidade onde tem uma grande fábrica, muito conhecida por sinal, até internacionalmente. Durante a copa foi anunciado que a marca seria lançada na África, imagine a pobreza que lá existe, o número altíssimo de casos de AIDS e receber esse presente, servirá no mínimo para apressar a morte de muitos.
Mas a minha revolta ainda é que a família dona da referida fábrica, são extremamente rica, em detrimento de muitos. Então que riqueza seria essa, baseada na desgraça de muitos. Primeiro porque é um produto barato e segundo que vicia e terceiro ainda é que se compra em qualquer esquina sem nenhum tipo de repressão, é licita.
Portanto amigos do  recanto, se alguns de vocês conseguem se alegrar com cachaça ou qualquer outra bebida, me desculpe, pois sou traumatizada com ela, meu irmão morreu com quarenta e nove anos, de tanto beber.  Conseguiu vencer, tuberculose e cirrose hepática, mas foi vencido pela bebida. Tomou um porre no final do ano de 2000, e nunca mais se levantou, partiu para eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário