quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

CASAMENTO ESTÁ EM FASE DE FALÊNCIA?????

    Num desses dias li um pensamento muito forte do Gandhi, a respeito do casamento, dizia assim: “Para o casamento há de se ter vocação. Ele exige dos cônjuges grandes doses de solidariedade, fidelidade, aceitação e renúncia. Não é muito fácil encontrar duas pessoas com essas características. Desse modo, não é a instituição do casamento que está falida, é o homem que está precisando de pequenos retoques”.

    Pois bem, diante disso comecei a refletir e imaginar como será que a família vai estar estruturada daqui há vinte anos por exemplo.

    Porque o que se ver hoje, são meninas que aos doze treze anos vivem na base do “ficar”, os meninos por conseguinte são os parceiros. Quando acontece alguma gravidez, o filho é só da menina, acabou a sua vida. Deixa primeiro a escola e por ai vai os problemas. Os meninos simplesmente não assumem nem a família.

    As baladas acontecer desde a tenra idade. As famílias concordam, no final da noite as meninas trazem o rapaz para transar em casa, com o argumento de que não corre perigo. Outro dia um programa de TV, tratou desse assunto e uma mãe disse com todas as letras: “ eu prefiro que venha transar em casa, para evitar assalto, seqüestro e outras coisas. Quer dizer existe um incentivo à promiscuidade.

    Outra coisa é a relação sexual com todos os rapazes das festas, um hoje, outro amanhã e por ai vai. Nesse programa citado um dos rapazes disse que para casar não queria nenhuma delas pois saiam com todos os amigos. Então a diferença de prostituição é só por que elas não cobram dinheiro por isso, mas a moral fica lá no chão.

    Diante de tudo isso e da afirmação de GANDHI, onde está a presença da família nuclear, pai, mãe, filho(a) e posteriormente neto bisneto etc..etc. Procuro uma resposta há muito tempo e não consegui achar ainda. Será que alguém é capaz de me responder????????????

Um comentário:

  1. O tempo muda e com ele todas as coisas, Fernando Pessoa dizia que cada época tem suas vantagens e suas maledicencias. A modernidade se caracteriza pelo individualismo, pela competição, pela superficialidade,pela crise da ética e do coletivo talvez lá na frente os valores mais essenciais para o humano retornem, mas até lá...

    ResponderExcluir