quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mudar só depende você

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que se contentam ou reclamam o tempo todo de que a vida está ruim e que já não aguenta mais. Pois o ser humano deveria se apropriar do seu destino e fazer mudanças quando achar que deve.
Mudar depende muitas vezes da forma como foi construída a sua personalidade. Daí vem a responsabilidade dos pais ou maiores que presenciaram e acompanharam o crescimento de um ser humano. Vejamos uma preocupação que deve está na cabeça de toda família hoje. Com o advento da liberação da sexualidade a partir da adolescencia, muitos seres estão nascendo sem que haja uma preocupação com o futuro deste.
O que se vê hoje, são famílias aumentando numericamente através de adolescentes imaturos que ao imitarem as malhações da vida ou da professora TV, estão sendo mães e pais muito cedo. E se essa situação continua no ritmo atual, o que será do futuro dessa humanidade que virá após. É por isso e muito mais que as mudanças e a preocupações com a educação familiar, necessita urgentemente mudar o seu processo de educar, assistindo mais programas como os de: Içami Tiba, Super Nany, Família em foco, EmFrente, ETC, enfim, se você conseguir passear com seu controle remoto por alguns canais de TV que consegue passar boas mensagens a humanidade com certeza terá um futuro bem mais promissor.

Um comentário:

  1. Costumo ver com meus filhos os programas que eles gostam e fomento com eles algumas reflexões durante as exibições. Quase sempre isso produz algo bom. Ou eles deixam de ver aquilo que é muito inadequado ou improdutivo ou aprendem a elaborar suas próprias críticas. Acho essa abordagem mais democrática que a proibição pura e simples. Não podemos esquecer nosso compromisso como pais na mudança e no crescimento do filhos.
    Abraços
    Norma

    ResponderExcluir