domingo, 23 de janeiro de 2011

VIOLÊNCIA NO IRÃ

Nos últimos meses uma notícia nos deixam atônitos, o apedrejamento de uma mulher, que havia cometido adultério, atitude punida pelas leis do país.
Pois bem, como se admite que em pleno século XXI, se conceba uma violência de tamanha proporção. Um país que ainda conserva tamanho absurdo. É certo que com a pressão mundial foi adiada a decisão, não por tanto tempo.. Lendo mais sobre o assunto verifiquei que a mulher é condenada e fica reclusa sofrendo as mais horrendas torturas, tão fortes são, que elas são obrigadas a concordar com a punição de apedrejamento.
Fora isso antes da pena é sugerido uma solução, colocar a mulher num buraco só com os braços e a cabeça de fora, se ela conseguir sair não será apedrejada. Se for homem fica no buraco só com a cabeça de fora para conseguir sair.
Se depois de tudo não conseguir o desafio vai ao apedrejamento. Em praça pública os algozes devem apedrejar com pedras de tamanho médio, não pode ser pequena nem grande. Pois o episódio deve durar no mínimo meia hora e as pedras são direcionadas exclusivamente na testa e no tórax .
Diante de tamanho absurdo, e claro que ainda outros países conservam até o Código de Hamurábi, deixa nós brasileiros com muita coisa a pensar de como vai o nosso país, que tem tanta lei que até aprovou mais uma ultimamente, onde o pai ou mãe não pode nem dar umas palmadinhas que no nosso tempo faziam milagres. Uns com tantos e outros sem quase nada.
Vamos entender!

Um comentário:

  1. Oi amiga. Estou passando aqui para agradecer a sua visita ao meu blog. Sua amizade é muito importante para mim.
    Fica com Deus. Volte sempre ao meu blog. Bjus...

    ResponderExcluir