quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As novas tecnologias nos atraem, ou nos tolhem





Mesmo que em certos momentos achamos que a tecnologia está muito avançada, somos tentados a aderir a muitas ou quase todas.
Nós que já temos um pouco mais de anos acumulados pensamos muito em deixar legado aos nossos filhos. Digo isso não no sentido de bens, mas de coisas que lembre a nossa permanência  aqui nesse planeta, para sermos lembrados quando estivermos no andar de cima.
Então existe um aparelhozinho chamado MP3, que faz quase tudo. Não possuía ainda um, mas falei ao Emanoel, meu filho mais novo, que gostaria de gravar algumas coisas, sem dizer o objetivo.
Problema foi aprender a manusear, ETA quanta complicação. Sensível ao toque, quando tocava apagava, enfim um problema. Recorri ao outro o Emersson, que intimei a me ensinar tudo: gravar, pausar, ouvir, carregar, fazer tudo. Mas ainda não aprendi direito, mas já dar para o gasto.
A ciência e a tecnologia está num ritmo nunca antes imaginável, ai eu me pergunto, será que a evolução está contribuindo para o crescimento do ser humano¿ Ou será que está deixando principalmente as crianças e jovens sem a possibilidade de raciocinar e aprender paulatinamente como a nossa geração. Continuo preocupada e sem nenhum  medo ou vergonha de dizer que acho complicado essas inovações, prefiro aprender aos poucos, mas eu chego lá sem muita pressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário