quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Músicas de hoje e as de antigamente


Gosto muito de música, mas quem não gosta. A música preenche nossa alma de sentimentos e principalmente de nostalgias.          Existem músicas que quando ouço lembro imediatamente da minha mãe que cantarolava sempre e foi com ela que aprendi a gostar de música.
Mas as músicas de hoje, quer dizer dos cantores atuais, pois ainda tem muita coisa que era de antigamente e que hoje permanece sendo sucesso. Por exemplo: Canções com Agnaldo Tímóteo, Moacir Franco, Maria Betania, José Augusto e muitos outros. São músicas que falam de amor , carinho, respeito aos seres humanos e que geralmente têm história. Se me perguntarem quem são os cantores atuais eu não saberia responder.
Mesmo assim o que se observa são crianças, jovens e adultos com dois pingentes no ouvido a escutarem músicas, quer dizer escutar não, a dilacerar os tímpanos pois certamente seremos um país de surdos, a ciência já aponta pra isso.
Aqui em Pernambuco tem um programa de rádio que eu acho fantástico, pois o apresentador toca músicas de todos os tempos e ainda informa o ano da gravação, onde está aquele cantor e se já morreu diz a data e a causa da morte.
Enfim tudo isso pra dizer que as músicas sempre foram musas inspiradoras dos poetas e alimentaram os amores inclusive os desfeitos. Quem não lembra e hoje ainda tem, claro, homens que ao terminar um amor recorria à mesa de bares ao som de Waldick Soriano. Não sei se hoje alguém ainda ama com tanta veemência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário