domingo, 13 de fevereiro de 2011

Livro

LIVRO....
Na nossa vida temos momentos bons e ruins. Estava me lembrando da sensação quando lemos um livro. Seja qual for o tema, claro que do nosso interesse, nos torna um pássaro ou uma borboleta ou ainda qualquer ser que consegue bater asas. O decorrer da leitura nos proporciona um vôo uma caminhada ou até uma viagem pelo espaço.
Quando abrimos um livro descobrimos que temos asas. Outro dia estava lendo o livro de Augusto Cury, “O vendedor de sonhos”, e olhe que resisti a ler qualquer obra do autor, considerava-o de auto-ajuda, que sentimento me invadia, sou preconceituosa às vezes, sei lá Mas durante a leitura, criei asas e consegui voar até o topo do edifício, onde aquele professor ameaçava pular do oitavo andar. Quando o vendedor de sonhos chega e inicia o processo de convencimento através de argumentos inteligentíssimos. Ao mesmo tempo que me colocava no meio da multidão em baixo olhando para o alto com o bêbado Bartolomeu e a velhinha de bengala.
Enfim, os livros nos levam a extremos inimagináveis, conhecemos culturas e costumes, lugares e continentes descritos de maneira tal que você consegue se sentir exatamente naquele lugar. Aqui no recanto temos inúmeros escritores que consegue nos levar às suas cidades e passagens de suas vidas, tão bem narradas que conseguimos nos transportar de forma inteira. Vejamos o exemplo do nosso José Bueno, fechamos os olhos e lá estamos nos locais e acontecimentos narrados no livro “ Um Passado Sempre Presente”
Pois bem acho que, “escrever um livro é como mandar cartas aos amigos” frase de Antonio Campos. Ler é mesmo fazer uma viagem pela imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário