segunda-feira, 17 de outubro de 2011

S IA – Síndrome da Idade Avançada




Gente, por mais que queiramos parecer fortes e eternos. Quando a idade descamba de cinqüenta anos as pessoas já começam a nos discriminar. Sei que as vezes nos fazemos de forte mas é inegável, não temos mais vinte anos.
Mas uma coisa me dá alento, com o advento do Estatuto do Idoso. Ficamos privilegiados. Com a discriminação as pessoas ao nos olharem já consideram terceira idade mesmo não tendo os sessenta e cinco determinados na Lei.
Pois é e eu estou sim sendo beneficiada com isso. Na minha cidade tem algumas lojas nacionais que antes só nas capitais. E eu estou utilizando meu aspecto envelhecido, mas minha alma continua novíssima, e me colocando na fila dos especiais.
Ontem fui a uma dessas lojas e estava apressada. Olhei para as filas e todos eram jovens. Me dirigi à frente do caixa e esperei ser atendida, claro que não gostaram, mas não ouvi nenhuma reclamação.
Acho que merecemos respeito sim, se é lei vamos utilizá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário