Para conseguir ascender culturalmente no nosso país, o esforço tem que ser imensurável. Fazer um mestrado ou doutorado, só um percentual mínimo consegue atingir.
Outro dia recebi um email sobre o deputado federal Tiririca. O referido texto colocava as vantagens econômicas que o deputado consegue mensalmente. Com uma riqueza de detalhes atingindo um contingente de duzentos e cinqüenta reais mensal. No final ele diz o seguinte: “eu não estudei e ganho tudo isso e tu abestado estuda pra que, vai ser político”.
Essa semana o ex presidente Lula da Silva veio a Pernambuco proferir uma palestra para empresários e recebeu para isso a ÍNFIMA quantia de trezentos e cinquenta mil reais. E como sabemos ele não estudou, não fez sequer uma graduação.
No entanto meu filho de trinta e dois anos, desde os quatro estuda sem parar, só esse ano conseguiu passar numa seleção de mestrado. E enquanto Lula estava proferindo sua palestra ele estava preparando uma capacitação de matemática para professores da rede de ensino do Recife com uma remuneração de cem reais a hora/aula. Veja quanta disparidade. Será que nossos jovens conseguem ter interesse para estudos?
Cultura no nosso país está cada vez mais complicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário